
Ter Fé é estar pronto para crer em mais do que entendemos. É não ficar limitado nos 25 cm de cabeça são capazes de entender. É um sistema de orientação que Deus instituiu nesta vida e que vai continuar na outra vida.
E o que é a incredulidade? É o que nos estimulamos quando não fazemos o que Deus diz ou recusamos a aceitar o que Ele fez por nós. O povo de Deus escolhido tinha uma grande porção de incredulidade.
Deus disse : ” Vejam . Arranjei a terra prometida para vocês! Está lá, e tudo o que vocês tem a fazer é possuí-la!”. Mais eles foram evasivos, incrédulos e disseram :” Espere um pouco. Vamos fazer uma comissão para verificar primeiro se Deus sabe sobre o que está falando” .
E a comissão assumiu a responsabilidade e enviou espias. E eles deveriam voltar com os seus relatórios, e voltaram tremendo.Deus não havia falado sobre os gigantes. Deus esperava atitudes de fé daquele povo.O povo não quis confiar em Deus. Somente dois resolveram confiar em Deus. Josué e Calebe.
Vamos experimentar fazer como Deus ordenou! Disseram. Sempre pudemos confiar Nele até agora.Os dois entraram na terra prometida. O restante não pôde entrar pela incredulidade. Os que ficaram, se basearam no seu senso comum.Não sentiram pelos seus sensores naturais uma confirmação para prosseguir. Dependeram de seus sentimentos. Tudo que fazemos por conta própria, se limita a capacidade dos nossos cinco sentidos, para receber a informação., organizá-la, elaborar uma resposta e chegar a uma conclusão aceitável. É assim que uma vida “normal” funciona.
Só quando estamos no Espírito é que o nosso senso comum pode ser desenvolvido pelos nove sensos ou dons sobrenaturais do Espírito Santo e então podemos tomar decisões com base na posse da mesma mente que havia em Cristo Jesus. Quem anda no Espírito não se limita aos seus 5 sentidos naturais, mais nos dons sobrenaturais do Espírito Santo.
Hb 3:12 – “Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e {Gr. de incredulidade} infiel, para se apartar do Deus vivo.”. Hb 4:6 – “Visto, pois, que resta que alguns entrem nele e que aqueles a quem primeiro foram pregadas as boas-novas não entraram por causa da desobediência,”. Hb 4: 9-11 – “Portanto, resta ainda um repouso para o povo de Deus. Porque aquele que entrou no seu repouso, ele próprio repousou de suas obras, como Deus das suas. Procuremos, pois, entrar naquele repouso, para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência.”
Qual descanso? O descanso da fé. O nosso proprio trabalho ou esforco nao pode nos levar a terra da promessa mais a fé sim! Quando atingimos este ponto de dependência em nossas vidas, dependendo só de Jesus, entramos na terra prometida do descanso perfeito, o descanso do próprio trabalho, em todos os sentidos. Esta dependência de Jesus realiza-se quando nos enchemos da Palavra, cremos nela, e deixamos que se torne parte ativa de nossas vidas.
A fé relaciona-se com o crer em uma coisa por um único motivo – porque Deus disse!