terça-feira, 20 de julho de 2010

Vencendo os sentimentos pela Fé


Ter Fé é estar pronto para crer em mais do que entendemos. É não ficar limitado nos 25 cm de cabeça são capazes de entender. É um sistema de orientação que Deus instituiu nesta vida e que vai continuar na outra vida.

E o que é a incredulidade? É o que nos estimulamos quando não fazemos o que Deus diz ou recusamos a aceitar o que Ele fez por nós. O povo de Deus escolhido tinha uma grande porção de incredulidade.

Deus disse : ” Vejam . Arranjei a terra prometida para vocês! Está lá, e tudo o que vocês tem a fazer é possuí-la!”. Mais eles foram evasivos, incrédulos e disseram :” Espere um pouco. Vamos fazer uma comissão para verificar primeiro se Deus sabe sobre o que está falando” .

E a comissão assumiu a responsabilidade e enviou espias. E eles deveriam voltar com os seus relatórios, e voltaram tremendo.Deus não havia falado sobre os gigantes. Deus esperava atitudes de fé daquele povo.O povo não quis confiar em Deus. Somente dois resolveram confiar em Deus. Josué e Calebe.

Vamos experimentar fazer como Deus ordenou! Disseram. Sempre pudemos confiar Nele até agora.Os dois entraram na terra prometida. O restante não pôde entrar pela incredulidade. Os que ficaram, se basearam no seu senso comum.Não sentiram pelos seus sensores naturais uma confirmação para prosseguir. Dependeram de seus sentimentos. Tudo que fazemos por conta própria, se limita a capacidade dos nossos cinco sentidos, para receber a informação., organizá-la, elaborar uma resposta e chegar a uma conclusão aceitável. É assim que uma vida “normal” funciona.

Só quando estamos no Espírito é que o nosso senso comum pode ser desenvolvido pelos nove sensos ou dons sobrenaturais do Espírito Santo e então podemos tomar decisões com base na posse da mesma mente que havia em Cristo Jesus. Quem anda no Espírito não se limita aos seus 5 sentidos naturais, mais nos dons sobrenaturais do Espírito Santo.

Hb 3:12 – “Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e {Gr. de incredulidade} infiel, para se apartar do Deus vivo.”. Hb 4:6 – “Visto, pois, que resta que alguns entrem nele e que aqueles a quem primeiro foram pregadas as boas-novas não entraram por causa da desobediência,”. Hb 4: 9-11 – “Portanto, resta ainda um repouso para o povo de Deus. Porque aquele que entrou no seu repouso, ele próprio repousou de suas obras, como Deus das suas. Procuremos, pois, entrar naquele repouso, para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência.”

Qual descanso? O descanso da fé. O nosso proprio trabalho ou esforco nao pode nos levar a terra da promessa mais a fé sim! Quando atingimos este ponto de dependência em nossas vidas, dependendo só de Jesus, entramos na terra prometida do descanso perfeito, o descanso do próprio trabalho, em todos os sentidos. Esta dependência de Jesus realiza-se quando nos enchemos da Palavra, cremos nela, e deixamos que se torne parte ativa de nossas vidas.

A fé relaciona-se com o crer em uma coisa por um único motivo – porque Deus disse!

2 comentários:

  1. Bom dia,

    Graça e paz da parte de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Vimos pelo presente divulgar o Seminário Atitude 434, a ser realizado pela Igreja Batista Jardim Floresta, nos dias 13, 14 e 15/08/2010. Atitude 434 é um movimento de pureza sexual, segundo as escrituras (1Ts 4:3-4), selado pelo uso de uma aliança de prata. É fruto do mover de Deus que visa resgatar valores e práticas corrompidas e reapaixonar pela ideia original do sexo.

    Sexo é uma relação de prazer vivida dentro de uma aliança de amor entre um homem e uma mulher, celebrada como pacto inquebrável diante de Deus e dos homens.

    “A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. Cada um saiba controlar o seu próprio corpo de maneira santa e honrosa” 1 Ts4.3-4

    Para aderir ao movimento, os interessados devem participar do seminário, que tem como objetivo difundir a proposta e envolver os participantes com o pacto de pureza sexual.

    Na programação, palestras sobre sexualidade, com ênfase em valores, princípios e dados científicos. Ao fim do evento, os participantes têm a opção de se envolver ou não com o movimento. Se resolvem aderir, participam de uma cerimônia de compromisso, onde são desafiados a usarem a aliança de prata, como símbolo público do seu voto e decisão.

    O Seminário Atitude 434 ocorrerá nos dias 13, 14 e 15/08/2010, na Igreja Batista Jardim Floresta.

    A taxa de inscrição é de R$ 50,00 (cinquenta reais), mas, efetuando sua inscrição até o dia 04/08/2010 você pagará apenas R$ 40,00 (quarenta reais). Aproveite. Mais informações em http://www.ibjf.com.br ou no telefone: 3625-7142.

    SEMINÁRIO PARA JOVENS SOLTEIROS!!!

    Se for possível, gostariamos de vossa colaboração na divulgação desse seminário. O mundo difunde a idéia de que a diversidade e a liberdade sexual são práticas saudáveis. É preciso que nós, filhos de Deus, mostremos que não é essa a vontade de nosso Pai.

    Atenciosamente,

    Kerwin Muriel

    Ministério de Jovens
    Igreja Batista Jardim Floresta – IBJF
    jovens@ibjf.com.br

    ResponderExcluir
  2. PAZ!!
    Muito bom esse "projeto", é uma benção esse seminário, vejo q a juventude, na maioria da igrejas, tem dispertado para essa nos relacionamentos. Estaremos sim, contribuindo d alguma forma.. Valeu qrido \o/

    ResponderExcluir