domingo, 18 de julho de 2010

O Reino de Deus em primeiro lugar

Parte 1
“Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6:33)

No mundo, a mentalidade é competitiva, cheia de valores errados, prioridades invertidas e por causa disso sofremos demasiadamente. Muitas pessoas vivem baseadas na motivação errada. Isso é péssimo para o caráter e não agrada o coração do Pai, pois os valores são sempre contrários à Palavra. A orientação bíblica é para buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e as outras coisas são acrescentadas, mas o que vemos é exatamente o oposto, primeiro vem todas as outras coisas e Deus sempre fica por último, quando fica, pois há os que nunca têm tempo reservado para Deus.

Mas quando somos chamados para fazer parte do Reino de Deus, devemos assumir uma nova postura, nossa motivação não mais pode estar errada. Nossos vícios de interesses pessoais não devem tomar o lugar da motivação correta, principalmente o 1º lugar no no coração que deve ser para o Reino de Deus.

E se você ainda está vivendo em meio ao corre-corre, sem ter tempo para Deus, pare, mude de atitude, afinal, até quando você adiará a decisão de assumir sua posição no Reino de Deus? Você precisa ter uma visão inegociável, de forma que o mundo e os valores errados como competição e interesses próprios não tenham poder para inverter os novos valores que Cristo quer que sejam formados na sua vida.

Deixe Deus arrancar toda enfermidade que você trouxe do mundo como competição, querer chamar atenção, ser o centro das atenções e estar sempre em evidência, para que o Reino seja formado e sua vida glorifique Aquele que lhe escolheu para fazer parte do Seu Reino.

Como proceder

Permita-se ser tratado nas áreas de debilidade. Ao detectar alguma coisa estranha em sua vida, corra e feche a brecha urgentemente. Se você tem encontrado dificuldades e sente que ainda há uma tendência à prostituição, mentira, avareza ou outras obras da carne, peça ajuda ao líder.

Passou o tempo em que nos alimentávamos da palha que o vento levava, e chegou o tempo de comermos o trigo que foi trabalhado e processado para nós. Nossa palavra deve ser de influência, de mudanças, de quebra de fortalezas, ainda que estejam lhe criticando, porque, quando virem o resultado, glorificarão a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário